My Image

SOBRE NÓS


Tudo começa no subsolo do Shopping 45, na Praça Saens Pena.


O bairro é a formosa Tijuca no Rio de Janeiro e o personagem, nascido em São Gonçalo/Niterói, é um jovem de - na época - 20 anos, nascido em uma família de classe baixa.


Seu nome é Pedro Vieira.


O ano era 2014, Pedro havia acabado de largar o emprego como estoquista em uma loja de material para chaveiros (seu primeiro e único emprego). Seis meses depois de abandonar a universidade de Pedagogia no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro.


Lá estava ele, naquela mesa de praça de alimentação com seu notebook de bateria viciada, imerso. Criando o que se tornaria a Universidade Financeira.


Para que você entenda o que levou esse recém desempregado sem nenhum título acadêmico a construir a maior empresa de Educação Financeira do Brasil nós precisamos falar sobre dívidas.


AS DÍVIDAS AJUDARAM...


Após contrair uma dívida 6 vezes maior do que o seu contra-cheque, Pedro começou a pesquisar sobre bons hábitos financeiros na internet. Sua intenção era descobrir "o básico que qualquer brasileiro precisa saber, pra viver financeiramente bem, sem apuros".


De quebra, se ele conseguisse além de sair dessa fria que o mau uso do dinheiro causou, conseguir aprender como construía uma reserva financeira, melhor!


Ou quem sabe conseguir ter clareza de quais são os passos daqui até a tranquilidade financeira, NA PRÁTICA!


Mas não, longe disso...



ONDE ESTÁ O CONTEÚDO?

ISSO QUE É EDUCAÇÃO FINANCEIRA?


O que o Pedro Vieira rapidamente descobriu foi que no lugar de bons conteúdos sobre finanças pessoais e o uso do dinheiro no dia-a-dia, os educadores financeiros estavam ensinando "educação financeira" na base apenas de "investimentos" ou "ganhar dinheiro".


Para você entender como funciona o mercado de Educação Financeira no Brasil, resolvemos colocar um trecho do próprio Pedro, presente no estatuto interno da nossa empresa:


"(...) Eu fico imaginando o brasileiro que precisa mudar coisas básicas na vida financeira, tendo que driblar todos educadores financeiros que estão por aí oferecendo sempre os mesmos conteúdos, sobre os mesmos 'teminhas'.


Soma-se a isso os patrocinadores por trás dos influencers, enviesando seus conteúdos e entrando com dinheiro que permite a ampla divulgação dos seus próprios interesses.


Não tem jeito! No Brasil, se você balançar uma árvore com 10 educadores financeiros no topo, vão cair 11 falando sobre investimentos ou ganhar dinheiro.


Eu quero parar de imaginar um Brasil onde temos que nos render à corrida por seguidor, like e meras frases motivacionais, na Educação Financeira, e vamos nos tornar REALMENTE ÚTEIS.


Educação não são milhões de seguidores. Educação são seguidores com resultados reais.


A Universidade Financeira não quer seguidores.


A Universidade Financeira quer que o brasileiro caminhe com as próprias pernas. (...)"


- Pedro Vieira



NASCE A UNIVERSIDADE FINANCEIRA!


Eram umas 19h da noite, a cidade era Itaguaí, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.


Pedro estava em uma viagem de final de semana com sua noiva na época. E após algumas semanas sem conseguir dormir direito, alternando entre buscas por conteúdos relevantes e se deparando sempre com conteúdos sobre investimentos, ele teve a GRANDE IDEIA:


- Se existe muita gente falando sobre ganhar dinheiro e existe muita gente falando sobre multiplicar o dinheiro, existe uma oportunidade aí no meio:


"O brasileiro precisa de Educação Financeira pra aprender a usar o dinheiro que ganha, de forma que sobre para que ele multiplique. Ninguém usa um dinheiro que não ganhou e nem investe um dinheiro que gastou. É isso! "



Nessa mesma noite, ele e sua noiva fizeram um brainstorming e ela escolheu o nome Universidade Financeira.


O dia era 14 de Maio de 2014. Considerado o dia da fundação da Universidade Financeira.



LINHA DO TEMPO


O que começou como um blog, logo migrou para o Youtube


Pedro descobriu o poder dos vídeos para se conectar com as pessoas e decidiu que não era a hora de investir em artigos, mas em vídeos.


Criou mais de 700 vídeos diferentes sempre fugindo dos conteúdos no formato "ganhe XX em XX tempo"...


Os patrocínios e parcerias apareceram e, segundo ele, "pagamos caro para manter a nossa total liberdade de expressão e opinião. Tivemos que rejeitar muitas ótimas propostas para crescermos sozinhos, mas aconteceu e hoje somos mais fáceis de crescer do que qualquer educador financeiro que esteja amarrado com contratos, pra pagar as contas...".


Adepto do minimalismo, do estilo de vida, das experiências e da criatividade, em Junho de 2015 Pedro Vieira se mudou para as montanhas na Região Serrana do Rio de Janeiro, em Nova Friburgo.


Foi neste lugar onde ele viveu, segundo ele, a fase mais ÚTIL da Universidade Financeira.


CURIOSIDADE: Até um ano atrás, a maior parte do nosso faturamento sólido e recorrente ainda estava ligado às iniciativas, conteúdos e projetos que iniciamos em 2015! Esses conteúdos são basicamente termos financeiros e tutoriais sobre o dia-a-dia do consumidor brasileiro. Descobrimos que pílulas mágicas servem pra quem quer volume. Quem quer qualidade gera resultados.


Em Junho de 2016 Pedro Vieira voltaria à Tijuca, lugar onde foi criado, agora para comandar as operações da English On The Road no Brasil, junto com seu fundador Miguel Barbosa, que viria se tornar um grande amigo e mentor para ele.


Ainda nesse ano a Universidade Financeira lançou o seu primeiro livro "Construa Sua Independência Financeira em 180 Dias ou Menos" e o treinamento ligado ao livro "Planejando a Sua Independência".

(atualmente vendidos apenas 1x por ano, e com mais de 2.300 alunos e mais de 10.000 leitores!)


O ano de 2017 começou complicado para o Pedro Vieira que já não se sentia capaz de encarar o dia-a-dia e as demandas das duas empresas ao mesmo tempo.


Em Março de 2017 Pedro conversa com Miguel sobre a sua participação na English On The Road e começa o processo para mudar tudo: doar todos os seus móveis, roupas, utensílios, ..., tudo e ficar apenas com duas mochilas para viajar pelo Brasil.

Ele aproveita o convite para ser padrinho de um casamento em Fortaleza em Junho, para prosseguir com o plano! O casamento era da Dyana Colares (fundadora do Dy Colares Blog) com o Otávio Bretas (fundador do Diário de Um Poliglota).


CURIOSIDADE: Em Junho de 2017 Pedro iniciou seu mochilão por Teresina/Piauí, hospedando-se na casa de um dos seus clientes da Universidade Financeira o doutor fisioterapeuta Jean Douglas!


Desde Junho de 2017 até Março de 2019, estávamos na estrada. Agora demos uma paradinha para respirar e montar nossas operações no sudeste do Brasil!


Em Junho de 2019, Pedro Vieira, hoje morando em Campinas/SP, dá início àquele que considera o seu plano ideal para a Universidade Financeira...



COMO NÓS MUDAMOS VIDAS?


O brasileiro não precisa ganhar mais. 


O brasileiro não precisa aprender a investir.


O brasileiro precisa de um novo uso pro seu dinheiro.


A Universidade Financeira está há 5 anos no mercado de Educação Financeira brasileiro, com o umbigo no balcão atendendo as necessidades reais dos brasileiros.


Desde Juros Compostos até DOC e TED, nós nos orgulhamos de ser um provedor de informações financeiras úteis que, além de promover solucionamento rápido para questões financeiras básicas, também gera resultados reais e sólidos para nossos alunos. 


Isso tudo através da nossa metodologia de educação financeira aplicada, através do Fluxo do Dinheiro e do Mapa do Uso do Dinheiro.



O QUE É O FLUXO DO DINHEIRO?


Praticante do mindfullness, na sua passagem de sete meses por Asunción, no Paraguay, Pedro resolveu levar a contemplação para a sua própria vida financeira e os hábitos financeiros das pessoas que conhecia, a fim de entender padrões de comportamento financeiro, que pudessem ensinar algo sobre nosso uso do dinheiro.


Depois de 3 anos intensos, ele criou o Fluxo do Dinheiro como uma forma pedagógica de representar as seis etapas que todo dinheiro precisa percorrer pra que alcancemos o "bem estar presente", a "segurança" e o "bem estar futuro". O tripé do equilíbrio financeiro.


Aplicamos a nossa metodologia com 38 alunos e pudemos ver que SEM EXCEÇÃO, todos eles experimentaram mudanças imediatas em suas vidas financeiras, além de progredir financeiramente em direção aos seus próprios objetivos de forma personalizada.


O Fluxo resolveria a vida de muita gente. Mas faltava uma coisa...



O MAPA DO USO DO DINHEIRO


Pedro queria escalar a solução e tornar possível que todo brasileiro pudesse ter a chance de colocar as suas mãos em um novo uso pro dinheiro, independente da renda ou classe social.


Para isso, uniu seu conhecimento em Pedagogia com o Fluxo do Dinheiro para dar vida ao Mapa do Uso do Dinheiro.


Um mapa com as mesmas seis etapas do Fluxo do Dinheiro, mas explicadas de forma gráfica e amigável.


Com este mapa e o fluxo em mãos, a Universidade Financeira começaria a atender gratuitamente milhares de brasileiros para identificar gargalos em seus fluxos do dinheiro, e propôr um novo fluxo do dinheiro para estes cidadãos.


O resultado foram mais de 300 pessoas atendidas nos primeiros 3 meses. Todos saindo da chamada gratuita com o seu Novo Fluxo do Dinheiro e o seu Mapa do Uso do Dinheiro em mãos, sem pagar nada.


Alguns escolhiam aplicar o mapa por conta própria. Outros pediam para se tornarem alunos do Programa Tranquilidade Financeira e ter a ajuda do Pedro Vieira e dos especialistas da Universidade Financeira, na construção da sua Segurança e Tranquilidade Financeira.


Seja qual fosse a escolha, primeiro estávamos gerando resultado e sendo úteis. Matrícula se tornou uma consequência de pessoas satisfeitas ao ver uma metodologia simples, aplicável e direto ao ponto. 



CHAMADA GRATUITA


A fim de democratizar (de verdade) a Educação Financeira, Pedro teve a ideia de capacitar e preparar toda uma equipe para criar um novo uso do dinheiro, adequado à realidade individual de cada brasileiro.


Isso significa que a Universidade Financeira derrubou duas barreiras:

BARREIRA #1: Não existe educação de verdade, se não tiver interação de verdade!


Nós abrimos as aplicações para a chamada gratuita a todo e qualquer brasileiro, independente da renda! E nossa meta é, em breve, poder atender todas as aplicações e permitir que o máximo de pessoas possam se juntar ao nosso programa após a chamada. Independente da renda.


BARREIRA #2: Nós geramos resultado mesmo sem você ser um cliente!


Resolvemos deixar claro a nossa diferença fazendo diferente, nosso foco é resultado na prática e ao vivo, matrícula é consequência de um trabalho bem feito. Fica o questionamento: o seu educador financeiro tá realmente preocupado com a sua vida financeira ou com o próprio canal e em te vender alguma coisa?


Para saber mais sobre a chamada gratuita, clique aqui.



PROGRAMA TRANQUILIDADE FINANCEIRA


O Programa Tranquilidade Financeira se trata de um programa exclusivo da Universidade Financeira.


O objetivo do programa é que o aluno parta da sua renda atual para construir a sua segurança financeira e depois a sua tranquilidade financeira, de forma personalizada e acompanhada.


Para isso, dividimos o programa em 5 semanas, definimos um limite de 25 alunos por turma, atendimento e suporte 24h, telefone pessoal e privado do Pedro Vieira, acompanhamento personalizado do instrutor, ferramentas lógicas exclusivas desenvolvidas apenas para o Programa.


No Programa Tranquilidade Financeira, além de aplicarmos o Fluxo do Dinheiro e o Mapa do Dinheiro, nós mergulhamos nas etapas:


Etapa 1: Ganhar Dinheiro

Etapa 2: Usar o Dinheiro
Etapa 3: Acumular Dinheiro
Etapa 4: Reserva Financeira
Etapa 5: Multiplicar Dinheiro
Etapa 6: Renda Passiva


Ao final do programa você estará com um plano sólido (e que faz total sentido pra você e suas necessidades reais) capaz de construir uma tranquilidade financeira que vá durar pra sempre. Além de ter alinhado todos os seis dominós da sua vida financeira.


O Pedro ainda fez questão de encontrar TODAS as turmas, uma vez por semana, ao vivo, ao final de cada semana do Programa Tranquilidade Financeira para tirar as dúvidas dos alunos e liberar o conteúdo da próxima semana.


Assim, nos certificamos que nossos alunos estão progredindo na aplicação do conteúdo que estão aprendendo.


Para se matricular no programa, você precisa ser selecionado pela nossa equipe. 


Nós preferimos sempre matricular pessoas que já foram impactadas pela nossa solução gratuitamente. Esses alunos produzem resultados reais e ajudam nossa empresa a crescer.


Caso você queira se tornar um aluno da Universidade Financeira, o caminho mais curto é agendar a sua chamada gratuita conosco e deixar que apliquemos nossa solução gratuitamente pra você e seu contexto atual.


Depois disso a gente conversa sobre matricular ou não, combinado?



COMO POSSO APOIAR A

UNIVERSIDADE FINANCEIRA?


A melhor forma de nos apoiar, é não atrapalhando:


Ensine que educação financeira NÃO É sobre ganhar dinheiro;

Ensine que educação financeira NÃO É sobre investimentos;

Ensine que educação financeira NÃO É sobre se sacrificar;

Ensine que educação financeira É sobre estilo de vida, mais do que matemática;

Ensine que TODOS possuem educação financeira;

Ensine que SUCESSO é algo pessoal e intransferível;

Ensine que criatividade e experiência sempre serão melhores que consumo e aquisições;

Ensine que educação financeira raiz NÃO É uma empresa patrocinadora palpitando sobre suas decisões financeiras, através de influencers.


Caso queira propor algum tipo de parceria que seja útil para nossa audiência, nos procure por e-mail em contato@universidadefinanceira.com.



E VOCÊ? QUAL A SUA HISTÓRIA?


Agora que você já sabe bastante sobre a gente, que tal nos contar um pouquinho sobre você e seus desafios?


Nós gostamos de gente e gostamos de ser úteis, então é só mandar um email pra nós e alguém da nossa equipe vai realmente acompanhar você!


Faça o teste ;)


Até breve e seja muito bem-vindo!